Trocas e Devoluções

DÚVIDAS SOBRE TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

A Equipe da Umaité se preocupa em proporcionar uma ótima experiência para você. Isso inclui prestar um serviço transparente de pós-compra também, por isso, baseamos a nossa política de troca, devolução e cancelamento no Código de Defesa do Consumidor.

Antes das perguntas mais comuns dos clientes, com suas respectivas respostas, vamos fazer três observações importantes sobre as entregas:

  • Se no ato da entrega a sua encomenda estiver aberta ou violada, não receba! Devolva para o representante da transportadora prontamente e, em seguida, entre em contato conosco para relatar a situação.
  • Se o representante da transportadora não encontrar o endereço informado ou o destinatário (ou situação similar), a encomenda será enviada de volta para a sede da Umaité. Neste caso, o valor do reenvio será de inteira responsabilidade do cliente! Então, tome cuidado ao cadastrar o seu endereço na hora da compra e, caso não esteja disponível nas possíveis datas de entrega, informe algum conhecido/familiar que possa receber o pedido na localização indicada.
  • Se a compra for de produtos de campanhas promocionais não poderá haver troca ou devolução. Mas se a encomenda se encaixar na observação anterior, estando aberta ou violada, não receba! Devolva ao entregador e entre em contato conosco para resolver a situação. 

Muito bem! Agora vamos as perguntas:

 

EM QUAIS SITUAÇÕES EU POSSO TROCAR OU DEVOLVER O PRODUTO?

De acordo com o Código de defesa do consumidor, é possível solicitar a troca ou devolução nos seguintes casos:

  1. Desistência ou arrependimento: o cliente tem um prazo de 7 (sete) dias corridos para desistir da compra após o recebimento do produto e informar a empresa da sua decisão através dos canais de atendimento.
  2. Embalagem violada, aberta ou avariada: como citado anteriormente, se você perceber que o pacote está em uma dessas condições, devolva ao entregador de imediato e, em seguida, entre em contato com a nossa equipe através dos canais de atendimento. Solicite a troca/devolução em até 24 (vinte e quatro) horas após o recebimento do produto.
  3. Defeito de fabricação (ou técnico): neste caso você deve entrar em contato conosco  para solicitar a troca do produto em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento da encomenda.
  4. Produto em desacordo com o pedido do cliente: caso você se enquadre nesta situação, há um prazo de 7 (sete) dias corridos para relatar o erro à equipe da empresa e solicitar a troca do produto.

 

COMO FAÇO PARA SOLICITAR A TROCA OU DEVOLUÇÃO DO PRODUTO?

Se a sua situação se encaixa em um dos casos citados na pergunta acima, faça o seguinte:

Entre em contato com a Equipe da Umaité para tirar dúvidas através de um dos canais de atendimento abaixo:

  • E-mail: sac@umaite.com.br
  • Telefone:(48) 99818-1013
  • Whatsapp: (48) 99818-1013

Para facilitar o processo tenha em mãos:

  • Número do pedido
  • Fotos/vídeos da embalagem (caso a tenha recebido)
  • Informações pessoais

Ao falar com o atendente, explique o motivo da troca ou devolução e aguarde orientações. Se a solicitação for aprovada, você poderá optar por reembolso (dinheiro ou estorno de crédito no cartão) ou pela troca por um novo produto.

 

COMO FUNCIONA A TROCA/DEVOLUÇÃO DO PRODUTO?

Sobre o processo de solicitação de troca, seguem algumas observações:

  • A equipe da Umaité irá orientar sobre os procedimentos e avaliar a solicitação de troca/devolução do cliente. Lembrando que o mesmo pode optar por trocar o produto ou, em casos de desistência, solicitar o reembolso.
  • O cliente deve comprovar que não há sinais de (mau) uso do pedido encaminhando fotos e vídeos via e-mail. No caso de desistência da compra, a embalagem deverá estar intacta. No caso de produto em desacordo ou com defeito de fabricação, o mesmo deverá estar intacto.
  • Caso o pedido de troca/devolução seja aprovado, o cliente irá receber um Código de Postagem Reversa que deverá ser apresentado na agência transportadora para que o produto seja enviado de volta para a sede da Umaité sem custos adicionais para o cliente (esta regra não é válida para produtos de campanhas promocionais).
  • A troca pode ser feita por qualquer produto da loja virtual (desde que tenha estoque) e, caso o valor seja superior, o cliente arcar com a diferença de preço.
  • No caso de troca, ambas as partes devem estar cientes de todo o processo. Assim que o cliente despachar o produto de desistência (junto com a nota fiscal/DANFE e com todos os acessórios inclusos) para a sede da Umaité, o colaborador/atendente da empresa deverá ser informado. E se a encomenda não estiver sendo aguardada, não será recebida, sendo encaminhada de volta para o remetente.
  • O envio do novo pedido só acontecerá depois que o pedido de desistência chegar a sede e houver a análise do material recebido.

 

COMO FAÇO PARA ENVIAR O PRODUTO QUE DESEJO TROCAR?

Antes de preparar o envio do produto de volta para a sede da Umaité, saiba que:

  • É importante que o produto esteja nas mesmas condições em que foi enviado, de preferência na embalagem original (se a mesma não estiver avariada). O produto não pode apresentar indícios de uso e deve acompanhar todos os acessórios que integram o conjunto.
  • O cliente receberá um Código de Postagem Reversa do atendente da Umaité, que deverá ser apresentado na agência dos Correios mais próxima. Este código permite que o pacote seja enviado pela transportadora sem que o cliente obtenha gastos. Com exceção de produtos adquiridos em campanhas promocionais, neste caso, o envio será pago pelo consumidor.
  • Lembrando que não trabalhamos com serviço de coleta agendada, o cliente deverá ir até a agência especificada.

 

COMO FUNCIONA O REEMBOLSO DA COMPRA?

O cliente pode receber as seguintes opções de reembolso (isso irá depender da forma de pagamento e do que deseja):

1. VALE COMPRA

O cliente deverá entrar em contato com um de nossos atendentes e solicitar um cupom. O código será enviado para o seu e-mail em um prazo de 24 (vinte e quatro) horas e o cliente terá 90 (noventa) dias para utilizá-lo no nosso site.

2. ESTORNO DO VALOR

  • Compra efetuada no cartão de crédito

Após o cliente enviar a encomenda de volta para a sede da Umaité, a mesma passará por um processo de análise. Caso a solicitação de devolução do produto seja aprovada, será providenciado o estorno do valor total junto a operadora de cartão de crédito. A forma e o prazo de devolução pode variar de banco para banco, normalmente o cliente recebe um crédito no mesmo valor na fatura seguinte.

  • Compra efetuada no boleto bancário

Após o cliente enviar a encomenda de volta para a sede da Umaité, a mesma passará por um processo de análise. Caso a solicitação de devolução do produto seja aprovada, o cliente deverá informar seus dados bancários. Em seguida, será providenciado o estorno do valor total por meio de transferência ou depósito na conta do titular da compra. O prazo de devolução pode levar até 7 (sete) dias úteis.

Sobre a loja

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