Pedidos e Envios

DÚVIDAS SOBRE PEDIDOS

 

COMO SABER SE O PEDIDO FOI APROVADO?

Você irá receber a confirmação do pagamento via e-mail. Logo, fique atento ao seu correio eletrônico e busque sempre observar a pasta de lixo eletrônico, uma vez que existe o risco do e-mail de aprovação do pedido ser classificado como spam.

Outra opção é acompanhar o status do seu pedido através da área do cliente. Leia a pergunta seguinte!

 

COMO VISUALIZAR MEUS PEDIDOS?

Você pode acompanhar os seus pedidos desta forma:

  1. No menu superior à direita há um ícone escrito Meus pedidos, clique nele e faça o seu login, inserindo e-mail e senha, e clique em PROSSEGUIR.  
  2. Na página de cadastro vá até a aba Meus pedidos e procure o número de identificação do pedido (que fica disponível após a finalização da sua compra).
  3. Pronto! Nesta área, além de ter acesso aos seus pedidos, poderá visualizar a forma de pagamento adotada e o prazo de entrega.

IMPORTANTE:

  • Guarde o número do pedido! Caso tenha algum problema será necessário apresentá-lo para os representantes da empresa.
  • Todos os seus pedidos efetuados desde a criação da sua conta ficam registrados nesta área.

 

O QUE SIGNIFICA PEDIDO EM ANÁLISE?

Esse status “em análise” indica que o pagamento efetuado ainda não foi confirmado. Se você pagou a compra por meio de boleto bancário, aguarde de 2 (dois) a 3 (três) dias úteis até que o pagamento seja processado pelo banco. Para pagamentos realizados via cartão de crédito, a confirmação costuma acontecer no mesmo dia. Mas, se isso não acontecer, pode estar havendo alguma divergência com a operadora do seu cartão. Pode ser interessante entrar em contato com eles! E caso a falha seja no nosso sistema, faça o favor de nos informar o quanto antes, tentaremos resolver o inconveniente o mais rápido possível!

 

OS PRODUTOS QUE ADICIONEI NO CARRINHO DE COMPRAS ESTÃO GARANTIDOS?

Não, o produto só fica garantido/reservado após a finalização da compra. Antes disso, continua disponível para outros clientes.

 

SE EU PRECISAR DA SEGUNDA VIA DA NOTA FISCAL, COMO DEVO PROCEDER?

A segunda via da nota fiscal (ou DANFE - Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) pode ser solicitada através de nossos canais de atendimento, como e-mail e Whatsapp. As notas ficam arquivadas no nosso sistema por 90 (noventa) dias após a data da compra. Portanto, fique atento ao prazo!

 

E SE EU QUISER CANCELAR O PEDIDO, COMO DEVO PROCEDER?

Se você efetuou a compra através do cartão de crédito:

  • Neste caso deverá entrar em contato conosco através de nossos canais de atendimento (E-mail, Celular ou Whatsapp).
  • Para o pedido que ainda não foi enviado ao cliente iremos solicitar estorno junto à a operadora do cartão. Por isso, assim que desistir da compra, entre em contato conosco o mais rápido possível.

Se efetuou a compra via boleto bancário:

  • Para quem ainda não realizou a pagamento do boleto, não se preocupe, o pedido será cancelado automaticamente na data limite de vencimento. Não precisa fazer nada neste caso.
  • E para aqueles que já efetuaram o pagamento via boleto, basta entrar em contato conosco através dos nossos canais de atendimento. O valor recebido será devolvido para o cliente.

IMPORTANTE:

Caso o pedido já tenha sido enviado e recebido, solicitamos que você envie de volta a encomenda. O frete de retorno fica por conta da Umaité, por meio de Logística Reversa. 

 

DÚVIDAS SOBRE ENVIOS E FRETES

 

COMO FAÇO PARA SABER O VALOR DO FRETE E O PRAZO DE ENTREGA DO MEU PEDIDO?

Para ter acesso a essas informações, basta inserir o seu CEP na caixa Calcule o frete e clicar OK, logo abaixo do valor do produto de interesse. Em seguida irão aparecer as opções de transportadoras que prestam o serviço de envio até o seu endereço, junto com o valor do frete e o prazo de entrega.

Quando você for finalizar a compra poderá inserir o endereço completo e escolher a opção de entrega que mais lhe agrada. Lembre de checar todos as dados antes de finalizar a compra.

 

QUAIS SÃO AS FORMAS DE ENVIO?

A Umaité possui cadastro na Melhor Envio, uma empresa que faz a integração entre lojas virtuais e transportadoras. Quando você inserir o CEP de destino no campo de de cálculo de frete, as opções disponíveis de transportadoras serão apresentadas, como Correios (PAC e Sedex), Jadlog, Azul Cargo Express, entre outros. O valor do frete e o prazo de entrega variam de acordo com a empresa de transporte e a escolha da melhor opção fica por conta do cliente.

 

QUAL É O PRAZO DE POSTAGEM E DE ENTREGA?

O prazo de postagem indica o tempo necessário para separar e embalar o produto. O produto pode levar cerca até 2 (dois) dias úteis para ser postado na agência transportadora após a confirmação do pagamento.

O prazo de entrega indica o tempo necessário que a transportadora leva para enviar o pedido até o destino e fica determinado no ato da compra. Contudo, se a encomenda não chegar ao destinatário até a data determinada, é provável que tenha ocorrido algum atraso no processo logística, então é bom aguardar mais alguns dias. Lembrando que o transporte do pedido é de inteira responsabilidade da transportadora. Em caso de dúvidas, ou se o pedido não chegar no prazo, entre em contato com a equipe da Umaité para que a situação seja averiguada. 

 

COMO EU POSSO ALTERAR O ENDEREÇO DE ENTREGA?

Para alterar o endereço de entrega, faça o seguinte:

  1. Acesse a área do cliente clicando no ícone MINHA CONTA no canto superior direito e faça login.
  2. Após se identificar, vá até a aba minha Minha conta e busque a caixa Endereço principal. Clique em EDITAR O ENDEREÇO PRINCIPAL e faça a sua alteração. Lembre de salvar a sua modificação!

IMPORTANTE:

Caso queira adicionar um novo endereço no ato da compra, clique em Inserir novo endereço na página. E coloque esta como a opção de entrega do pedido.

 

COMO POSSO ACOMPANHAR O TRANSPORTE DO MEU PEDIDO?

É possível acompanhar o status de envio do seu produto através da área do cliente em nosso site. Faça o seu login e na aba Meus pedidos você pode verificar a situação em que se encontra o transporte.

Caso você tenha optado pela entrega dos Correios, também pode fazer o acompanhamento através do site deles. Logo após a confirmação da postagem do pedido, você será notificado via e-mail com o código de rastreamento da encomenda. Insira este código no campo de rastreio na página dos Correios e se mantenha atualizado.

 

QUANTAS TENTATIVAS DE ENTREGA SÃO REALIZADAS?

As entregas acontecem em até 3 (três) tentativas, de segunda a sexta (exceto feriados), das 8h às 18h, no caso dos Correios.

Outras transportadoras podem entregar em até 3 (três) tentativas de segunda a sexta (exceto feriados), das 8h até às 19h.

IMPORTANTE:

Se a transportadora não conseguir entregar a encomenda, a mesma será enviada de volta para a sede da Umaité. Para resolver a situação e solicitar o reenvio, entre em contato conosco.

 

O MEU PEDIDO CONSTA COMO “AGUARDANDO RETIRADA”. COMO DEVO PROCEDER?

Caso você tenha optado pelos Correios como transportadora, essa situação “aguardando retirada” pode acontecer. Se não houver ninguém para receber a encomenda, após as 3 (três) tentativas de entrega, a mesma será encaminhada para a sede dos Correios responsável pela região do destino. Você deve utilizar o código de rastreamento no site deles para saber em qual agência se encontra o seu pedido e ir até lá para retirar.

IMPORTANTE:

Você deve apresentar um documento com foto e o código de rastreamento na agência dos Correios para retirar o seu pedido.

 

O MEU PEDIDO CONSTA COMO “ENTREGUE”, MAS EU AINDA NÃO O RECEBI! O QUE EU FAÇO?

Antes de qualquer atitude verifique se algum familiar ou conhecido recebeu o seu pedido. Lembrando que porteiros(as), secretários(as) e recepcionistas também tem permissão para receber a encomenda, desde que assumam que conhecem o destinatário, assinem o documento e apresentem documento de identificação válido.

Se nenhum conhecido seu recebeu a encomenda, entre em contato conosco em até 7 (sete) dias para que possamos abrir uma reclamação junto a transportadora responsável, apurar o que aconteceu e definir quais serão os próximos passos.

 

E SE A EMBALAGEM ESTIVER VIOLADA?

Observe a condição da embalagem no ato do recebimento, se a mesma estiver violada, recuse o recebimento e devolva para o entregador. Em seguida entre em contato conosco para resolvermos a situação. A mesma regra vale para aqueles que contarão com o auxílio de conhecidos ou familiares para receber a encomenda, por isso, deixe-os avisados sobre a situação. Peça que não recebam o pedido nestas condições, pois não serão aceitas reclamações posteriores. 

Na Umaité, utilizamos uma embalagem segura, que protege o produto de possíveis avarias e dificulta o acesso. 

 

O QUE SÃO ÁREAS COM RESTRIÇÃO DE ENTREGA (ARE)?

São áreas consideradas perigosas pelos Correios e transportadoras devido a ocorrência de roubos e abordagens à veículos de entrega. Elas são comuns nas regiões metropolitanas dos estados do Rio de Janeiro e São Paulo.  Por uma questão de  segurança as transportadoras costumam adotar medidas defensivas, como rastreamento da encomenda e aumento de prazo de entrega para planejar/viabilizar as ações. Caso seja uma área considerada muito perigosa, a encomenda será deixada na unidade de atendimento da transportadora mais próxima ao local de destino. Acompanhe o status do seu pedido ou o código de rastreamento para saber onde deve buscá-lo.

Sobre a loja

Quer conhecer outras culturas e ouvir boas histórias? A Umaité está aqui para isso: compartilhar o mundo com você!

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